7 Erros Mais Cometidos Em Ambientes Corporativos

Na arquitetura corporativa, as possibilidades de criar e decorar são muitas. A arquitetura de interiores permite o uso de uma infinidade de cores, estilos, materiais e texturas e, por isso, para quem não tem nenhuma orientação, fica difícil saber organizar as ideias e fazer as escolhas certas. Muitas vezes, o planejador mistura várias ideias que não conseguem ser harmonizadas, mas que, na visão dele, é interessante para a loja. Isso é muito ruim, já que, além de não representar o conceito da marca na decoração, também não deixa o espaço visualmente bonito e coerente. Fizemos uma lista com os 7 erros mais comuns que encontramos em alguns espaços corporativos:

  • Desconsiderar a marca e seu conceito.
  • Não planejar corretamente a iluminação.
  • Criar um carnaval de cores.
  • Deixar erros de acabamento da reforma aparentes.
  • Espaços de trabalho não ergonômicos.
  • Sala de reunião com a localização mal planejada.
  • Tons muito opacos deixando todos os ambientes sem nenhum estimulo visual.

Por isso, antes de planejar a decoração, pense: será que minhas ideias representam a minha marca? Será que elas dialogam entre si? Será que elas apresentam a minha mensagem comercial ao público? Essas perguntas são muito importantes para que nada dê errado.

Além disso, um erro grave do planejamento da arquitetura comercial é não pesquisar para tentar encontrar materiais e móveis mais baratos, que podem ajudar bastante a poupar dinheiro. Fique de olho e pesquise bastante!

No mais, peça o auxílio de um profissional da área, que vai saber exatamente o que usar e como usar, fazendo da decoração da sua loja algo bastante atrativa e trazendo uma composição confortável e agradável aos olhos dos consumidores.

Compartilhar:

Artigos Relacionados