Vitrinismo

Muitas pessoas acreditam que vitrinismo e visual merchandising são a mesma coisa, mas não são. Apesar das duas profissões estarem diretamente ligadas, elas não possuem as mesmas características, tão pouco exigem as mesmas habilidades do profissional. Enquanto o visual merchandiser preocupa-se com o interior da loja, num processo muito mais racional e organizativo, o vitrinista precisa dar continuidade a esse trabalho de comunicação na vitrine, porém de uma forma muito mais criativa e artística, ou seja, a vitrine é uma das muitas ferramentas de visual merchandising.

A vitrine, no entanto, será o primeiro ponto de contato do cliente com a marca, além de ser um instrumento de atração, ela deve contar uma história de valorização do produto e reforçar a imagem da marca. É através dela que o consumidor vai se encantar pelo estabelecimento e produto e, a partir daí, tomar a decisão de entrar.

“Você sabia que a vitrine é responsável por 80% da decisão de compra do cliente? E que o tempo médio para prender a atenção de um consumidor é de somente 2,5 segundos? (G1)”

Esse tempo é muito curto para contar uma história e valorizar um produto, por isso, é necessário chamar a atenção do cliente através de uma vitrine limpa, organizada e assertiva.

Para ajudá-los, aqui vão 5 técnicas que podem tornar uma vitrine mais atrativa:

  • Planejamento
  • Inspiração
  • Produtos
  • Técnicas de composição e exposição
  • Satisfação do cliente

 

As vitrines são ferramentas importantes para o varejo e tem técnicas especificas, afinal 80% das decisões de compra estarão vinculadas a um bom trabalho de vitrine.

Compartilhar:

Artigos Relacionados